Ouvir o problema para encontrar a solução.

Para se resolver um problema é necessário entender bem do que se trata, ouvir o problema é a chave para encontrar a solução.

Por isso, hoje vamos te contar como os fundadores da Trocados foram às ruas para validar o problema da falta de troco.

Logo após o surgimento da ideia de desenvolver a Trocados, decidimos ir além, fizemos uma pesquisa para identificar como a falta de troco impacta no mercado.

Em resumo, a pesquisa se tratava em provocar o problema da falta de troco e analisar como os envolvidos resolviam a situação. 

Além disso, ouvíamos as dores, as reclamações e todo o ocorrido em relação a falta das moedas, sim gostamos de ouvir histórias.

Como ocorreu?

Logo após provocarmos o problema, abrimos um leque de situações que nos ajudaram a inspirar o desenvolvimento do negócio.

Dessa forma, chegamos a entrevistar cerca de 60 operadores de caixa de diversos seguimentos, fazendo apenas de 3 a 4 perguntas.

Depois que chegávamos em um estabelecimento, tentávamos comprar um simples chocolate com uma nota de R$50,00 reais, dessa forma intensificamos a falta de troco.

Eventualmente as operadoras de caixa não tinham moedas, chegamos até a ganhar produtos de graça devido o problema.

Desse modo, perguntávamos: O quer é feito quando se falta o troco? E ainda mais, o que vocês fazem para não faltar troco? Por fim, o mais relevante, qual a reação dos clientes quando se falta o troco?

Certamente, estás perguntas nos levaram a passar cerca de 15 minutos, apenas ouvindo as dores, os lamentos e obtendo informações importantes para o desenvolvimento da Trocados.

Inesperadamente, descobrimos diversos outros problemas relacionados a falta de troco, como a quebra de caixa, compra de moedas e esforço para trocar moedas nas redondezas.

Resultados da pesquisa

Então obtivemos informações preciosas para validar ainda mais o problema e para encontramos a solução.

Resultados da pesquisa. Então obtivemos informações preciosas para validar ainda mais o problema e para encontramos a solução.
Primeira pergunta.

Então, com as informações que coletamos no campo, os donos ou os responsáveis pelo estabelecimento perdem um dia inteiro ou mais, apenas para correr atrás de moedas ou para trocar dinheiro.

Ainda mais, percebemos que o existem várias situações que ocorrem quando se falta o troco, a maior delas é ter que ficar correndo atrás de trocados.

Resultados da pesquisa. Então obtivemos informações preciosas para validar ainda mais o problema e para encontramos a solução.
Segunda pergunta.

Assim também, muitos estabelecimentos realizam campanhas para conseguirem moedas, essas ações possuem um custos, e a empresa acaba perdendo dinheiro.

Assim também, muitos estabelecimentos realizam campanhas para conseguirem moedas, essas ações possuem um custos, e a empresa acaba perdendo dinheiro.

O maior problema é não são as moedas.

Dessa forma, pudemos apontar qual a reação dos clientes em relação a experiência de ter que passar pela frustração da falta de moedas.

Por fim, bastou apenas ouvir o problema para encontrar a solução.

Com isso, surge o Aplicativo para troco como solução financeira e tecnológica para a falta de moedas e ainda no encantamento dos clientes.

Leia Também:

Programa de reconhecimento.

Trocados

Sharing is caring!

Deixe uma resposta